Projetos e Filmes Realizados

Kintyre , 2011, 15 minutos - documentário , câmera, diretor , editor. Atualmente, a mineração internacional empresa Cameco está realizando a exploração de urânio em Kintyre , uma parte remota do deserto ocidental , na Austrália Ocidental . Os proprietários tradicionais da terra , a Martu estão atualmente em negociação com Cameco sobre o futuro de sua terra tradicional e estão divididos em relação a questões de conservação ambiental e prosperidade financeira . Em 2011, a Cameco organizou uma delegação de Martu comunidade anciãos para viajar para uma mina de urânio estabelecido em Rabbit Lake , no Canadá , que está situado no Nos territórios tradicionais dos povos originários do Canadá. A troca cultural ocorre entre as primeiras nações canadenses e os Martu e tantas perguntas que respostas foram desencadeadas a partir da viagem de Rabbit Lake.

Wirnpa , 02:35 minutos - documentário , câmera, diretor , editor, de 2010 - um grupo de Martu (jovens e idosos) retorno a um poço muito remota e sagrada , muitos pela primeira vez . Um exemplo da importância do país e da transferência de conhecimentos entre gerações.

Jukurrpa Ninti , a 8 minutos - documentário , DOP , câmera, editor , tradutor, de 2010 - um olhar cinematográfico na Martu e de seu país durante uma recente viagem pelos mais velhos e os jovens .

Puntawarri , a 3 minutos - documentário , DOP , câmera, editor , tradutor, de 2010 - Martu mais velho, Yunkurra , pinta seu país durante uma viagem pela colocação em latas Stock Route .

Primeira Ceia , 4 minutos - documentário , talento principal ,3 de 2010 - Western Sydney e Martu participantes do deserto do Projeto Histórias (Curious Works ) se encontram para uma refeição e explorar suas diversas culturasJO , na Broadway , a 2 minutos - documentário , DOP ,de 2010 - JO , músico deserto dos desertos ocidentais, realiza na Estação Central de Sydney.

Puntkurnu Parna , 01:25 minutos - documentário , escritor, dir , pesquisa, editor , tradutor, de 2010 - um olhar sucinto e poderosa na luta pelo título Native sucesso por toda a comunidade Martu .

KUUL , minutos 01:10 - documentário , escritor, dir , pesquisa, editor , tradutor, de 2010 - um olhar para o significado e as histórias entrelaçadas de cultura e educação na sociedade Martu , pós missão durante a adoção da auto- governança.

Nyiru 01:09 minutos - documentário , escritor, dir , pesquisa, editor , tradutor, de 2010 - um trecho locais das Sete Irmãs Jukurrpa história ( Dreaming ), como ele se relaciona com Parnngurr comunidade ea criação de poços locais. Beber círculo , a 3 minutos - ficção , criador / dir / editor , tradutor,

2009 - um olhar bem-humorado sobre a cultura de beber Martu com a mensagem de segurança.

Kuwarriwayju , a 8 minutos - vídeo da música , Dir,

Reconta histórias de anciãos da Comunidade Parnngurr sobre suas primeiras experiências de contato - 2008 .

2012 - MAMU , diretor e roteirista "Este filme , Mamu , é quase certo , é sobre o mal. Trata-se de o passado e o futuro, o novo e o velho " - . Curtis de 2012 - Cal , Actor

http://www.taniaferrier.com.au/artist/?page_id=357

Filmes em pós-produção

Wirnpa - documentário , câmera , editor e tradutor - um grupo de Martu ( jovens e idosos) retorno a um poço muito remota e sagrada , muitos pela primeira vez .

CANWA - Comunidade artes da rede Austrália Ocidental

GKB pessoas falam a língua Noongar . Boodja ( terra ) é o centro de sua cultura. As pessoas dizem que se sentem seguros em boodja , que é o lar de espíritos familiares , histórias , histórias e futuros. GKB pessoas envolvidas com o projeto de Mapeamento Cultural e Governança comunitária identificada conhecimento boodja e Sábios ", como as bases de governança cultural .

Conselho Austrália Promo , 4mins

Anciãos e jovens reunidos No Roelands Mission, 15 min - documentário , DOP , Editor http://www.canwa.com.au/what-we-do/training/gnaala-karla-booja/

Projetos

Entre 2009 – 2010 desenvolveu o Ngurra Kuju Walyja - The Canning Stock Route Project (FORM) - Um País, Um Povo: Este projeto é um marco cultural e artístico esforço na Austrália Ocidental. Alguns dos principais artistas aborígenes contemporâneos do Estado têm contribuído seus conhecimentos para um rico repositório cultural explorar a história e as culturas. O projeto compreende a arte contemporânea, história oral, fotografia, cinema e multimídia interativa, uma exposição itinerante e um programa de desenvolvimento profissional. Como ele diz: “Eu sou um dos cineastas emergentes e um Jovem Embaixador. Eu trabalhei com o diretor Multimedia Nicole Ma. Ela e três outros cineastas como mentor. O projeto havia sido executado durante 5 anos e desde então, tenho feito quatro curtas-metragens que entraram em telas de toque interativo da exposição desenvolvidos por Lightwell.

De 2010 até a presente está trabalhando no - O Projeto Histórias - Criado e gerenciado por Curious Works, o Projeto Histórias é uma coleção viva de histórias australianos incríveis. O Projeto Histórias foi lançado em 2010 com Histórias Urbanas de Western Sydney e Histórias do deserto ocidental. Como o próprio Curtis diz esse projeto é “uma mistura de arte e jornalismo, estes não serão os tipos de histórias que você pode encontrar em nossos jornais ou na televisão. Serão histórias sobre nossas diversas comunidades criadas pelo talento mais frescos dentro dessas comunidades. Você terá acesso não filtrado à perspectiva dentro via, a Internet no seu computador e telefone celular”.



Desenvolvido por: midiarte (81) 87823831