Cachorros no RU

Solicitamos a colaboração dos usuários, no sentido de NÃO ALIMENTAR OS ANIMAIS, dentro ou nas proximidades do Restaurante Universitário.

Ao alimentar o animal, você está cooperando com a permanência de animais no restaurante, comprometendo a segurança higiênico-sanitária das refeições; além de contribuir com a ocorrência de zoonoses como micose, doença de Lyme, e a conhecida raiva.

Os cachorros, ao se coçarem ou se debaterem, soltam poluentes atmosféricos que podem contaminar os alimentos e os produtos do local. Havendo a  real possibilidade de causar doenças nas pessoas que compartilham o ambiente.

De acordo com a RDC 216/2004 ANVISA e o Código Sanitário de Pernambuco é proibida a presença de animais em estabelecimentos destinados à manipulação e comercialização de alimentos.

O refeitório é um espaço de toda comunidade universitária. Portanto, é responsabilidade de todos a sua conservação e limpeza.

Contamos com todos vocês!

Agradece a Direção RU/UFPE