Ministério da Educação libera quase R$ 10 milhões para Pernambuco

PDF Imprimir E-mail

19/04/2017

O Ministério da Educação (MEC) liberou quase R$ 10 milhões para instituições federais em Pernambuco. Ao todo, são R$ 9,87 milhões que beneficiarão seis unidades públicas de ensino no Estado. De acordo com o ministro Mendonça Filho, a verba será aplicada na manutenção, custeio e garantia de assistência estudantil.

Os recursos foram liberados na última terça-feira (18) e serão destinados ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), ao IF-Sertão, em Petrolina, à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), à Universidade do Vale do São Francisco e à Fundação Joaquim Nabuco. "Desde o início do ano, o MEC já repassou R$ 96,09 milhões para as instituições federais em Pernambuco", lembrou o ministro Mendonça Filho.

Brasil

Ao todo, o MEC liberou R$ 199,52 milhões para instituições em todo o país. Desses, R$ 27,26 mi serão utilizados especificamente no pagamento de despesas relacionadas à assistência estudantil e R$ 138.19 mi serão repassados às universidades, incluindo repasses a hospitais utilizados pelos estudantes.

Ainda em relação ao montante liberado, a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica receberá R$ 59,73 milhões. O Ministério repassou ainda R$ 1.59 mi às unidades Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Instituto Benjamin Constant (IBC) e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A assessoria de imprensa de Mendonça Filho informou que, desde o início de 2017, o MEC já repassou R$ 1.9 bilhão para instituições federais de todo o Brasil.

Link da Matéria