Colégio de Aplicação divulga processo seletivo para ingresso em 2018

PDF Imprimir E-mail

07/06/2017

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou nesta quarta-feira o edital com as normas do processo seletivo para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental em 2018. Podem participar exclusivamente estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham no máximo 12 anos completos até 31 de dezembro de 2017. O candidato precisa ter CPF e carteira de identidade próprios.

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital. São oferecidas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. As inscrições devem ser feitas pela internet, no período de 9 de agosto até 10 de setembro no site Seleção CAp. A taxa de inscrição, de R$ 120, deve ser paga até 11 de setembro.

A isenção da taxa será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 de agosto no site da inscrição. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, assim como o cronograma completo. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 de agosto.

Link da Matéria