Aulão de bem-estar e saúde para idosos na UFPE

PDF Imprimir E-mail

13/06/2017

Nesta sexta-feira, alunos de Organização de Eventos e Sustentabilidade, do curso de Secretariado da Universidade Federal de Pernambuco promovem o "Aulão de bem-estar e saúde para jovens da terceira idade", às 14h, no hall do auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe).

O evento conta com a prática de exercícios físicos e palestras sobre o tema, ministradas por estudantes dos cursos de Nutrição e Educação Física da UFPE. O evento é exclusivo para homens e mulheres atendidos pelo Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) da UFPE. A disciplina é ministrada pela professora Simone Dias, do Departamento de Ciências Administrativas da UFPE.

A iniciativa – que acontece pela primeira vez – tem como objetivo proporcionar diversão e levar conhecimento para as pessoas da terceira idade sobre os cuidados essenciais com a saúde. “Algumas pessoas por estarem enfrentando problemas de saúde desistem de ter uma vida ativa e se deixam vencer pela limitação que a idade traz. Os idosos precisam de orientações sobre a alimentação e a prática de exercícios, necessários para manter o bem-estar, a saúde física e mental nessa fase da vida”, destacou um dos coordenadores do evento, Roniery Filipe, estudante do curso de Secretariado da UFPE.

Link da Matéria