Trânsito congestionado marca dia de concurso público do TJPE

PDF Imprimir E-mail

15/10/2017

O concurso público para servidor público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acontece, neste domingo (15), em diversas regiões do Estado. Quase 180 mil inscritos disputam 109 vagas, além de cadastro de reserva, para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. Das vagas ofertadas, 60 são para técnicos de nível médio e 49 para analistas de nível superior.

Para quem foi fazer as provas do cargo de analista judiciário, os portões foram abertos às 7h30 e fechados às 8h30, com início dos exames previsto para as 8h45. No caso de candidatos aos cargos de técnico judiciário ou oficial de justiça, os portões abriram às 13h45 e fecharam às 14h45. Para esses, as provas foram aplicadas às 15h.

As provas têm duração de até quatro horas, incluindo tempo para leitura de instruções, coleta de impressão digital e preenchimentos dos cartões de resposta. As avaliações foram realizadas de acordo com o horário local. Para as etapas restantes, prevalece o horário oficial de Brasília (que aderiu ao horário de verão).

Conforme a legislação, 5% do total de vagas estão destinadas a pessoas com deficiência e 20% para negros.

Congestionamento
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou à reportagem que nenhum esquema especial foi montado para o concurso. De fato, o trânsito próximo aos locais de prova ficou bastante congestionado, exigindo dos motoristas paciência. Na altura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), por exemplo, não foi visto nenhum agente da no começo da tarde, próximo à hora de chegada dos candidatos.

Link da Matéria