2 campanhas para fazer o Natal do próximo mais feliz

PDF Imprimir E-mail

17/11/2017

O fim do ano está quaaase aí. Que tal entrar no espírito e ajudar a tornar o Natal de outras pessoas mais legal?

A Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com os Correios e a marca Puket, está com duas ações que apostam no clima bom de fim de ano para espalhar solidariedade por aí: os projetos “Papai Noel Solidário” e “Natal Pé Quente”.

O Papai Noel Solidário traz o tema “É você quem tira esses sonhos do papel” e funciona no mesmo modelo do já consagrado Papai Noel dos Correios.

Basta adotar uma das cartinhas com pedidos natalinos feitos por crianças do Recife, Região Metropolitana e do interior de Pernambuco, comprar o presente pedido e, depois, depositar, junto com a carta, na caixa coletora que está disponível no hall da reitoria, na Cidade Universitária.

As cartas podem ser adotadas por todos – membros da comunidade acadêmica ou não. Os presentes devem ser entregues até o dia 14 de dezembro.

Natal Pé Quente

O Natal Pé Quente, projeto da UFPE em parceria com a marca Puket, está em busca da doação de meias usadas – inclusive com defeitos e sem par – para transformar o material em cobertores que serão destinados a pessoas carentes.

A meta é arrecadar 8 mil meias para transformar em 100 novos cobertores. As meias também devem ser levadas à Reitoria da UFPE e depositadas na caixa coletora disponível no local até o dia 14 de dezembro. Mais informações através do telefone (81) 2126-8189.

Ótima oportunidade para dar destino às meias sem uso, paradas num canto da gaveta, e ainda ajudar o próximo.

Link da Matéria