Sucesso na UFPE, ponto do Açaí Vida Boa permanece após confusão

PDF Imprimir E-mail

23/11/2017

Na última sexta-feira (17), uma polêmica se espalhou pelo Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária: o Açaí Vida Boa, famoso entre os estudantes, recebeu uma intimação de supostos seguranças e, segundo eles, a barraca deveria ser retirada das dependências do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) até a segunda-feira (20), sob pena de despejo.

A ordem foi desmentida pela Superintendência de Segurança Institucional da UFPE e, pelo visto, tudo não passou de um mal entendido.

Não foi à toa que a notícia da saída dos meninos causou grande comoção: o ponto já é tradição familiar. Começou com seu João, pai do atual dono, há mais de 30 aos. Na época, vendia-se raspadinha e japonês.

Depois, o negócio passou para o filho, Henrique Mota, que resolveu investir em um lanche mais “leve’’: salada de frutas e açaí. Com a ajuda de Bruno e Renan, irmão e amigo, Henrique inova com combinações criativas sugeridas pelos próprios consumidores, o que alavancou as vendas e a popularidade do local.

“Colocávamos a salada de frutas e os alunos sempre perguntavam se poderiam misturar o açaí e salada. Então, fui tentar e percebi que a salada quebra o doce do açaí, por conta do leite condensado que a gente coloca muito. Não é que deu certo? Um sucesso!”, comemora o proprietário.

A relação entre os meninos e os estudantes já é um dos principais diferenciais da barraca. Além da combinação de sabores, o próprio nome “Vida Boa” foi sugerido por ser jargão de Henrique. E para não perder a proximidade, eles mantêm contato com os clientes fiéis através de um grupo no WhatsApp.

A barraquinha funciona de segunda a sexta permanentemente – agora é garantido! -, das 10h30 às 19h. Também é possível encomendar açaí e salada de frutas para festas, eventos e reuniões casuais (preço negociável).

Confira os preços do Açaí Vida Boa:

Salada de frutas – entre R$ 2,50 (150 ml) e R$ 10 (1 litro)
Açaí – entre R$ 4,50 (150ml) e R$ 16 (1 litro)
Açaí com salada – entre R$ 3,50 (150ml) e R$ 15 (1 litro)
Creme de guaraná/cupuaçu – entre R$ 4,50 (150ml) e R$ 16 (1 litro)

Depois do susto, e para fechar o ano com estilo, o Açaí Vida Boa avisa: tem sorteio e promoção especial durante o mês de dezembro. Um balde de 5 litros (!) de açaí será sorteado entre os compradores mais assíduos. Corre para participar!

Encomendas: Henrique Mota (081) 98475-4396

Link da Matéria