Aos 20 anos, morador de Setúbal lança seu primeiro livro

PDF Imprimir E-mail

04/12/2017

Nascido e criado no Recife, nas redondezas da República Independente de Setúbal, está Luca Rodrigues, estudante de Direito da UFPE, que recentemente lançou seu primeiro livro: Dos Cactos e aos Pombos.

Entre um vocabulário rebuscado e a acidez da ironia, é contada a história de Tamis, um artista solitário, que vive acompanhado de seu cacto chamado Daniel II. A história é toda permeada por reflexões sobre a vida, arte e poesia sob a voz de um narrador oculto que, aos poucos, é descoberto na trama.

Se engana quem acha que, pela pouca idade do autor, o livro é leve. Ele traz uma complexidade de reflexões que, segundo Luca, foi inspirado principalmente no livro francês Viagem ao fim da noite, de Louis-Ferdinand Céline.

Entre as inspirações do estudante estão nomes como Franz Kakfa e Machado de Assis. “Eu escrevia uns pedaços do livro na aula, depois repassava tudo… Foi um processo de quase um ano entre pensar o livro e concebê-lo”, conta Luca.

O livro foi publicado na plataforma digital da Amazon, na qual o próprio autor faz todo o processo de revisão e publicação. Por enquanto, só é possível adquirir o livro online, mas Luca garante que o projeto é publicá-lo também na forma física: “Estou em contato com algumas editoras e a previsão é que eu consiga lançar o livro físico até o início do ano que vem”.

Setúbal Literário

Não é de hoje que o bairro de Setúbal dá bons frutos relacionados à leitura. Os moradores do bairro já se juntaram e promoveram 4 edições do Setúbal Literário, feira de troca-troca de livros que sempre conta com brincadeiras para as crianças e atrações musicais.

Para janeiro, está prevista mais uma edição do evento no dia 21 de janeiro, dessa vez com enfoque na troca de livros paradidáticos. Confira como foi a 4ª edição.

Dos Cactos e aos Pombos
e-book na Amazon