Hospitais oferecem atendimentos gratuitos para prevenir câncer de pele

PDF Imprimir E-mail

06/12/2017

Para alertar a população sobre os perigos do câncer de pele, atendimentos gratuitos e exames estão sendo oferecidos em hospitais do Recife nesta quarta-feira  (6). Os serviços estão sendo ofertados das 9h às 15h. Essa ação faz parte do movimento Dezembro Laranja, que durante este mês estimula o combate e prevenção da doença.

Unidades

Os serviços serão oferecidos nas seguintes unidades de saúde: Hospital das Clínicas (HC/UFPE), Hospital Otávio de Freitas (HOF), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC/UPE) no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira(IMIP) e Centro de Estudos Dermatológicos do Recife (CEDER) da Santa Casa de Misericórdia do Recife.

Câncer de pele

O câncer de pele é o tipo de câncer de maior incidência no país. A cada ano surgem mais de 170 mil casos da doença no Brasil, e ela mata, em média, 1.500 brasileiros por ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INC). O problema é que um dos principais fatores de risco é o sol, que é muito forte na região Nordeste.

A recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é que as pessoas usem chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas que cubram boa parte do corpo e protetor solar. Os horários para evitar exposição ao sol são das 10h às 15h.

Link da Matéria