Saiu a data oficial da inscrição do Sisu 2018

PDF Imprimir E-mail

12/12/2017

Após isso, aparecerá uma lista de vagas no Sisu 2018 disponíveis, seja para o cursos, cidade ou universidade (no exemplo, pesquisamos pela cidade de Porto Alegre, e foram selecionadas várias opções de universidades e cursos nesta cidade).

Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE), não houve aumento em número de vagas, se comparado
com a edição de janeiro deste ano. As inscrições do Sisu 2018 estarão abertas oficialmente à partis da 0h00m do dia 29 de janeiro, e permanece até às 23h59 do dia 1º de fevereiro. Os candidatos que não conseguirem sua vaga na data regular da inscrição pode ter a oportunidade pela Lista de Espera.

As seis instituições de ensino superior de Pernambuco que vão participar do Sisu vão oferecer, juntas, 14.033 vagas na primeira edição de 2018. Dessas, 30 são instituições públicas estaduais, que envolvem centros universitários (1), faculdades (7) e universidades (22); e 100 são públicas federais, com centros de educação tecnológica (2), faculdades (1), institutos federais de educação, ciência e tecnologia (36) e universidades (61).

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Também é necessário definir
qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com
critérios raciais ou sociais). Durante o período de inscrição, o sistema calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte
parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.

Os resultados serão publicados no dia seguinte ao término das inscrições, 2 de fevereiro. Só será possível confirmar a vaga caso o estudante apresente seus documentos corretamente na instituição de ensino na qual foi aprovado.

Serão ofertadas 239.601 vagas pelas universidade públicas participantes do Sisu, essas vagas são espalhadas pelas universidades de todo o país. Só será permitido marcar o curso colocado como 1ª opção na inscrição. As convocações serão feitas pelas universidades, em calendário definido por elas.

Link da Matéria