Cursinho Solidário da UFPE (PVS) recebe inscrições para 2018

PDF Imprimir E-mail

19/12/2017

O Pré-Vestibular Solidário (PVS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe até 26 de janeiro as inscrições da sua turma de 2018. O cadastro é online e a taxa é de R$ 20.

O pré-vestibular atende estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares. O cursinho prepara para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vagas
O cursinho oferece 60 vagas para a turma anual. Destas, 40 serão para os primeiros colocados na seleção por prova, 14 por sorteio público e seis para travestis e transexuais.

Além desta oferta, o cursinho da UFPE abre inscrições em outro período para o intensivo do Enem, o qual conta com 45 vagas, geralmente.

Seleção
As provas serão realizadas em 28 de janeiro. A seleção será constituída de 60 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Os classificados deverão comparecer à UFPE para a realização das entrevistas nos dias 5 ou 6 de fevereiro. O resultado desta modalidade de seleção sairá no dia 19 seguinte.

Já o sorteio público é esperado para 31 de janeiro, às 15h, na UFPE. Esta categoria é exclusiva para estudantes de escolas públicas.

Os aprovados terão que pagar R$ 20 e duas resmas de folhas A4 no momento da matrícula.

Cursinho
As aulas do cursinho PVS serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h50, e aos sábados, das 9h às 13h. O Pré-Vestibular é ministrado no Centro de Educação (CE) da UFPE.

Mais informações no Edital.

Link da Matéria