On-Copa: estudantes lançam torneio society para ajudar crianças com câncer

PDF Imprimir E-mail

08/06/2018

Um grupo de alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária, decidiu usar o período da Copa do Mundo como mote para uma boa ação. Assim surgiu o Projeto On-Copa, criado para ajudar o grupo de pais da Oncologia Infantil Nordeste.

O projeto está sendo desenvolvido na disciplina de Gestão de Projetos, ministrada pelo professor José Gilson Teixeira Filho, e que ajudar os pais que têm filhos no tratamento oncológico a levantar fundos para as ações do grupo. Para isso, os estudantes aproveitaram as aulas e estão organizando a Copa Fest – Ano I e o torneio Futebol Solidário, que está com inscrições abertas.

“Descobrimos o grupo de pais através de um colega e nos admirou muito o trabalho que eles fazem, de se unir aos médicos e enfermeiros para viabilizar o melhor atendimento possível para os seus filhos através da arrecadação de fundos para a compra de equipamentos mais modernos”, explica Maria Luiza Albuquerque, estudante de administração e gerente de projetos do On-Copa. “Daí surgiu a ideia de ajudar a divulgar a causa deles dando maior visibilidade, atraindo mais seguidores e angariando fundos para o projeto.”

Futebol e solidariedade
O primeira Copa Fest será realizado no próximo dia 16, sábado, às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo. O evento, que acontece das 12h às 20h, no Recife Tênis Clube, será gratuito e contará com atividades de futebol society, exibição dos jogos da copa, venda de petiscos e comidas de boteco, cerveja artesanal e troca-troca de figurinhas.

Para arrecadar fundos e ajudar o projeto da Oncologia Infantil Nordeste, o evento vai contar com o torneio Futebol Solidário, que acontece nos campos do Paris Saint-Germain Academy Recife, nome do espaço para futebol society do Recife Tênis Clube, que conta com o patrocínio do time francês.

O torneio está com inscrições abertas para times masculinos de sete a 14 jogadores, sendo o valor da inscrição inteiramente revertido para a Oncologia Infantil Nordeste. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e ler o regulamento, que está no site do evento.

O time que vencer o torneio vai ganhar um combo composto por carnes de churrasco e cervejas artesanais, além de uma degustação de cervejas guiada pelo beer sommelier Raphael Vasconcelos. Também serão premiados o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro.

Oncologia Infantil Nordeste
Formado pelos pais que têm filhos passando por tratamento oncológico, o grupo foi formado há dois anos e meio com o intuito de proporcionar o melhor tratamento possível às crianças. Juntos, os pais arrecadam doações em ações variadas para investir o dinheiro na compra de equipamentos mais modernos destinados ao tratamento de diversos tipos de câncer.

Desde a sua criação, o grupo de pais já arrecadou mais de um R$ 1 milhão em equipamentos. O trabalho do Oncologia Infantil Nordeste e as conquistas do grupo podem ser acompanhadas através do site do projeto. Lá também é possível realizar doações de valores variados.

Copa Fest e torneio Futebol Solidário
Recife Tênis Clube – Rua Gonçalves de Magalhães, 699, Ipsep, Recife – PE
16 de junho, das 12h às 20h
Inscrições dos times: no site do evento