Covid-19: Recife anuncia vacinação para pessoas a partir de 55 anos; saiba como realizar o agendamento

PDF Imprimir E-mail

31.05.2021

O Recife ampliou a vacinação contra a Covid-19 para mais um grupo. Agora, as pessoas com 55 anos ou mais, sem comorbidades, podem receber a imunização. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (31), pelo prefeito João Campos. O agendamento é realizado pelo conectarecife.recife.pe.gov.br, e a documentação deve ser anexada no portal e também apresentada na hora da vacinação. A capital conta com 19 pontos de imunização, que funcionam todos os dias, das 7h30 às 18h30.

Chegou a vez de vacinar as pessoas com 55 anos ou mais na nossa cidade. O agendamento já está disponível pelo https://t.co/jvG4NM1vaV e a vacinação já começa amanhã (01/06).

Já os drive-thrus, que permitem que as pessoas recebam as doses sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Pernambuco
A ampliação acontece após o Governo de Pernambuco autorizar o aumento da aplicação das doses, contra a doença, de todas as pessoas com 50 anos ou mais no Estado, independente de comorbidade ou categoria profissional. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (31), em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e pactuada com os secretários municipais de Saúde. Com a nova deliberação, as cidades estão autorizadas a avançar de forma progressiva, de acordo com a realidade de cada município, a imunização do público de 50 a 59 anos.

Link da matéria.