Primo do deputado Clodoaldo Magalhães é exonerado de cargo comissionado na Assembleia Legislativa

PDF Imprimir E-mail

04.06.2021

O servidor Enoelino Magalhães Lyra Filho foi exonerado do cargo em comissão de superintendente de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Segundo o ato administrativo, a exoneração foi solicitada pelo o Ofício 076/2021, do primeiro-secretário da Assembleia, deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB).

Enoelino tinha sido nomeado para o cargo em fevereiro de 2019, conforme o Blog registrou na época.

Observadores da cena parlamentar local não passaram batido. O Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (8), trouxe a nomeação de Enoelino Magalhães Lyra Filho para o cargo em comissão de Superintendente de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa (Alepe).

O novo superintendente é primo do primeiro-secretário da Assembleia, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). O nomeado Enoelino Filho é também filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito Enoelino Magalhães e sobrinho do prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB).

A nomeação foi feita pelo presidente do Poder, deputado Eriberto Medeiros (PP).

Um advogado local, sob absoluta reserva de fonte, disse que a nomeação de primos não viola o entendimento do STF sobre nepotismo, por isso, não é ilegal.

O novo responsável pelos recursos humanos na Alepe, Enoelino Filho, é graduado em Pedagogia pela UFPE e em Direito pela Universidade Católica.

Link da matéria.