Exposição virtual de estudantes de Cinema da UFPE reflete sobre o 'habitar'

PDF Imprimir E-mail

27/08/2021

A exposição virtual de fotografias Habitarte, realizada por estudantes de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco, será inaugurada na próxima quarta-feira (1º de setembro), em link disponibilizado no Instagram do projeto (@expohabitarte). A mostra explora o tema do título - tudo aquilo que o ser humano habita - ao abordar ideias de acolhimento, pertencimento, reconhecimento, corpo, dilemas da quarentena, família e moradias sob uma perspectiva mais concreta de lar, refúgio ou prisão. Esses subtemas englobam as percepções individuais de cada aluno sobre o tema central.

A exposição estará disponível para visitações online através da visualização 3D do espaço virtual da galeria em notebooks ou desktops. O usuário poderá percorrer o espaço da mostra clicando com o mouse em plataformas que estarão no chão desse espaço virtual, bem como interagir com as próprias obras expostas. Também é possível observar as imagens com maior detalhe a partir das informações disponíveis e acessadas por meio de botões, que fornecerão informações escritas ou em áudio trazendo detalhes dos trabalhos expostos.

Link da matéria