Parque Metrópole Digital realiza palestra online para marcar quatro anos de existência

PDF Imprimir E-mail

22.08.2021

O Parque Tecnológico Metrópole Digital realiza evento online na próxima terça-feira (24) para comemorar quatro anos de existência. O projeto reúne em sua área 73 empresas credenciadas, mil empregos diretos, além de participar ativamente de políticas de incentivo à economia do Rio Grande do Norte.

O evento contará com a palestra "Transformação Digital para Educação Empreendedora", conduzida por Luciano Meira, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e também vai marcar os oito anos de criação da incubadora de empresas Inova Metrópole, que precedeu o Parque Metrópole e hoje faz parte de sua estrutura. A live está marcada para 18h, no canal do Parque no Youtube.

Luciano Meira é PhD em educação matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia. Também é professor colaborador da Cesar School (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e Coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais lúdicas que integra o Porto Digital, em Recife.

O evento também terá a graduação quatro startups que passaram pelo programa de incubação da Inova: Void3D, NatalMakers, Velit e Futebol Interativo. Durante a live de aniversário, será exibido um vídeo sobre as empresas e a experiência delas na incubadora.

Polo de tecnologia

O diretor do Parque, Rodrigo Romão, destaca a rapidez com que a entidade tem atuado na criação e consolidação de um polo de tecnologia no Rio Grande do Norte. "Quando falamos em parques tecnológicos, e em um decurso de apenas quatro anos, o número de empresas que temos se constitui em algo realmente de destaque, talvez inédito no Brasil", falou.

O diretor geral do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), professor José Ivonildo do Rêgo, ressalta que o Parque é o resultado de um trabalho que foi iniciado há 12 anos, com a criação do próprio IMD. "Trata-se de um sonho pensado e trabalhado há mais de uma década e que de fato se tornou realidade, com a incubadora e o Parque, que são o coração do IMD. A Inova Metrópole apoiou mais de uma centena de empreendimentos, várias empresas nasceram dentro dela, inclusive a maior empresa de TI do estado, que se encontra dentro do Parque Tecnológico, integrando as 73 empresas afiliadas à sua estrutura", destacou.

O diretor geral aponta como objetivo, para os próximos cinco anos, ultrapassar a marca de 100 empresas afiliadas ao Parque e 3 mil empregos gerados.

Link da matéria