Quintal do Bandeira: série de lives do Espaço Pasárgada começa nesta quinta (26)

PDF Imprimir E-mail

26/08/21

A série de encontros virtuais, o “Quintal do Bandeira”, do Espaço Pasárgada, tem início nesta quinta-feira (26), com transmissão às 19h do YouTube da Secult-PE.

Projeto, que pretende colocar diálogos sobre cultura no centro das atenções, com eventos mensais - sempre a cada última quinta-feira do mês – é gratuito e tem acesso livre. Nesta primeira edição o tema é “Impregnado de Eternidade: Bandeira e a Memória do Recife”.

Dois convidados estão escalados para o bate-papo desta quinta, que será apresentado por Marcelo Renan, coordenador de Patrimônio Imaterial da Fundarpe, e mediado por Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada. O primeiro é Flávio Weinstein - professor da UFPE com doutorado em História pela UFRJ e pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa.

As temáticas relacionadas à história (cultura e política) do Recife no século XX são centrais em sua atuação. É autor de “O Movimento e a Linha. Presença do Teatro do Estudante e d’O Gráfico Amador no Recife (1946-1964)”, pela editora UFPE.

Para debater com ele, Evaldo Costa, jornalista e ex-presidente e membro do Conselho Editorial da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Costa criou a Bienal do Livro de Pernambuco, em 1997, e a Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), em 2015. Foi secretário de comunicação dos governos Miguel Arraes, Eduardo Campos e Paulo Câmara. Atualmente, dirige o Arquivo Público Estadual de Pernambuco.

Serviço
Quintal do Bandeira – “Impregnado de Eternidade: Bandeira e a Memória do Recife”
Quinta, 26”, 19h, no YouTube.com/SecultPE

Link da matéria