Barroso põe professor pernambucano na comissão de transparência do TSE, das eleições 2022

PDF Imprimir E-mail

09/09/2021

O pernambucano André Luis de Medeiros Santos, professor titular da área de TI na UFPE, está entre os seletos nomes chamados pelo presidente do TSE Barroso para compor uma comissão de transparência que vai acompanhar o processo eleitoral de 2022, a partir do dia 04 de outubro .

Barroso disse ainda que ao lado de especialistas da área de TI, peritos criminais da Polícia Federal, um nome do MP eleitoral, o comandante da Defesa Cibernética das Forças Armadas, o senador Anastazia, de Minas Gerais, pelo Senado, ministro do TCU, ajudando a integrar um observatório da transparência, com pessoas da sociedade civil.

O trabalho começa no dia 4 de outubro próximo, justamente um ano antes das informações.

Os nomes anunciados nesta tarde e Barroso deixou claro que era uma resposta às iniciativas do presidente.

"Vamos aumentar a comissão da transparência, com especialistas e sociedade civil. Cada passo aqui dentro é público e transparente. O sistema (de votação) é certamente inseguro para quem acha que o único resultado possível é a própria vitória. Mas como disse antes, para maus perdedores, não há remédio na farmacologia jurídica ", afirmou, na sessão do TSE desta quinta.

"Aqui não se faz nada escondido, é tudo aberto", afirmou, citando ainda a OAB como um dos observadores.

"Se tentam invadir o Congresso Nacional e o STF, imagine o que não fariam com as férias eleitorais", disse, reclamando de campanha diuturna e insidiosa contra o voto impresso.
"Insulto não é argumento. Ofensa não é coragem. A incivilidade é uma derrota do espírito. A falta de compostura nos envergonha perante o mundo. Não é apena so Real que está se desvalorizando"

Link da matéria