Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 e 13 anos

PDF Imprimir E-mail

01.09.2021

O Recife abre, nesta quarta-feira (1º), às 15h, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 12 e 13 anos.

De acordo com a prefeitura da capital pernambucana, a imunização desse novo grupo começa nesta quinta-feira (2). Até então, o Recife aplica doses em adolescentes a partir dos 14 anos.

Vale lembrar que os adolescentes recebem a vacina da Pfizer, única aprovada para uso em adolescentes de 12 a 17 anos no País.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

"Hoje é uma data muito importante, a gente sempre sonhou que esse dia pudesse chegar para garantir que todas as pessoas que têm idade prevista para a imunização fossem contempladas na cidade", disse o prefeito João Campos ao anunciar a abertura do novo grupo em vídeo publicado em suas redes sociais e gravado na Escola Municipal Professor José da Costa Porto, no Coque, área central do Recife.

No agendamento e também no dia da vacinação, é preciso apresentar os seguintes documentos:

- Documento de identidade ou Certidão de Nascimento do adolescente;
- Documentação dos pais ou responsável ou tutela;
- Comprovante de residência no nome dos pais ou responsável.

Pai, mãe ou responsável precisa estar presente na hora da vacinação e apresentar o documento de identidade.

Locais de vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Link da matéria