Para celebrar centenário de Paulo Freire, movimentos sociais se reúnem no Recife

PDF Imprimir E-mail

19.09.2021

Paulo Freire faria 100 anos neste domingo (19). Para celebrar o centenário do educador e pensador brasileiro mais citado no mundo, movimentos sociais se mobilizaram no Armazém do Campo. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Internacional da Educação para a América Latina (leal) estão envolvidas na celebração.

Joana Santos, coordenadora da Escola de Formação Quilombo dos Palmares e uma das organizadoras do evento, explica que o dia é de comemorações a Paulo Freire. “Hoje é um dia que a gente se encontra pelo aniversário de Paulo Freire juntando vários movimentos populares, seja do movimento sindical e seja movimento de mulheres e da juventude”, afirma.

O movimento seguiu do Armazém do Campo ao Bairro do Recife, em caminhada, pela manhã. Houve café da manhã no início do ato e um microfone aberto para que líderes, militantes e artistas homenageassem Paulo Freire.

Link da matéria