UFPE lança número especial da revista Estudos Universitários

PDF Imprimir E-mail

22/09/2021

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança no próximo dia 30, edição especial da revista de cultura “Estudos Universitários”, com o tema “Tempos Fundantes, Tempos Presentes: 100 anos de Paulo Freire” – reverberando em mais um registro a importância do educador pernambucano.

O lançamento será às 10h, no canal da UFPE no YouTube - https://www.youtube.com/c/UFPEoficial. Com esta edição a UFPE homenageia o centenário do ex-aluno e professor, responsável pela fundação do Serviço de Extensão Cultural e da revista Estudos Universitários, em 1962.

O número foi editado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com a Cátedra Paulo Freire UFPE, e reúne ensaios, estudos, relatos, resenhas, textos literários e entrevista, além de uma publicação especial inédita: uma carta escrita por Paulo Freire a Ariano Suassuna quando Freire estava exilado no Chile, em 1968.

Link da matéria