PROF-FILO 2022: inscrições para mestrado profissional gratuito terminam dia 27

PDF Imprimir E-mail

25/09/2021

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Filosofia PROF-FILO 2022. O curso é presencial e as vagas serão ofertadas em todas as regiões do Brasil. Os selecionados vão começar a estudar no primeiro semestre do próximo ano.

No PROF-FILO 2022 serão ofertadas 199 vagas para professores da Educação Básica que lecionam Filosofia e que estejam em exercício em sala de aula, com previsão de continuidade nessas condições ao longo do prazo de duração do curso. As vagas são divididas da seguinte maneira:

Universidade Federal do ABC (UFABC) 12
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) 14
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) 14
Universidade Federal do Ceará (UFC) 15
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) 10
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) 16
Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) 10
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) 10
Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) 10
Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) 10
Universidade Federal do Paraná (UFPR) 10
Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) 20
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) 12
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) 06
Universidade Federal do Piauí (UFPI) 14
Universidade Federal do Tocantins (UFT) 16
Inscrições para o PROF-FILO 2022

Na hora de fazer a inscrição para o PROF-FILO 2022 o candidato vai precisar escolher entre uma das instituições de ensino acima. Interessados têm até o dia 27 de setembro para preencher o formulário, que está disponível no site https://www.prppg.ufpr.br/siga/visitante/processoseletivo/index.jsp?sequencial=2617. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$60. Além de fornecer os dados solicitados, será necessário anexar as cópias dos seguintes documentos:

Documento de identificação com foto (frente e verso);
Diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação;
Declaração de exercício da docência em Filosofia na forma do Anexo I do edital, assinada pela direção da escola;
Projeto de pesquisa;
Comprovante de recolhimento da GRU relativa ao pagamento da taxa de inscrição.
Para mais informações sobre o processo seletivo do PROF-FILO 2022 acesse o edital, que está disponível no mesmo site da inscrição.

Link da matéria