UFPE anuncia vagas que serão oferecidas no SiSU 2022

PDF Imprimir E-mail

28/09/2021

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já divulgou informações sobre a participação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. Os dados correspondem às vagas, a novos cursos e ao bônus regional.

No SiSU 2022, a UFPE ofertará 7.012 vagas, as quais serão distribuídas na seguintes cidades:

Recife: 5.522 vagas
Caruaru: 1.060 vagas
Vitória: 430 vagas
Segundo a universidade, serão oferecidas 40 vagas a mais que no SiSU anterior. Outra informação da UFPE é que, no mínimo, 50% das oportunidades serão destinadas a estudantes da rede pública de ensino, conforme a Lei de Cotas.

A instituição também anunciou a oferta de um novo curso de graduação. Os estudantes poderão concorrer, agora, a vagas na carreira de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), no campus Caruaru.

Bônus regional
Os inscritos nos cursos ministrados nos campi Caruaru e Vitória da UFPE oferecidos no SiSU 2022 terão direito a bônus regional. Concorrentes à carreira de Medicina em Recife também terão direito ao benefício.

Veja abaixo os detalhes sobre o bônus da UFPE no SiSU:

=>Bônus de 10%: cursos de Caruaru e Vitória: candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos;

=>Bônus de 7%: Medicina, em Recife: estudantes que fizeram todo o ensino médio no estado de Pernambuco;

=>Bônus de 3%: cursos de Vitória e Caruaru, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos, e para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais em Pernambuco.

SiSU
O SiSU é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece vagas em instituições de ensino públicas. Os inscritos são selecionados pelas notas do Enem. As datas do SiSU 2022 ainda não foram estabelecidas pelo MEC.

Cada universidade define os pesos das provas e as médias do Enem para cada curso de graduação. A UFPE ainda não informou esses dados para o SiSU 2022.

Link da matéria