UFPE aumenta número de vagas para concorrer ao SISU e divulga novo curso

PDF Imprimir E-mail

29.09.2021

Para o SISU de 2022 a Universidade Federal de Pernambuco vai ofertar 7.012 vagas ao todo, o que representa um aumento de 40 vagas a mais do que em 2021. As oportunidades serão para os três campis da instituição.

A UFPE acaba de divulgar um aumento de 40 vagas para ingresso com o Sistema de Seleção Unificada em 2022.

Essas novas oportunidades estão disponíveis no novo curso divulgado pela instituição, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), no campus Caruaru.

SISU 2022 na UFPE

Poderá participar da seleção quem fizer o Exame Nacional do Ensino Médio, que será aplicado em novembro e janeiro.

Ao todo, a UFPE vai ofertar 7.012 vagas, que estão distribuídas da seguinte forma:

Caruaru – 1.060 vagas
Recife – 5.522 vagas
Vitória – 430 vagas

Metade desse número total é destinado ao sistema de reserva de vagas ou simplesmente às cotas.

Para os estudantes que concorrerem aos cursos dos campis de Caruaru e Vitoria ou medicina em Recife haverá um bônus regional, que vai ser distribuído da seguinte forma:

Cursos em Caruaru e Vitória:

• 10% de acréscimo para candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos;
  • 3% para os vestibulandos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos, e para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais em Pernambuco.

Medicina em Recife:

• 7% de acréscimo para estudantes que fizeram todo o ensino médio no estado de Pernambuco;

Ou seja, esse bônus é destinado aqueles que estudaram em Pernambuco.

Além disso, os vestibulandos aos cursos de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado, Música/Licenciatura, Dança/Licenciatura, Letras Língua Brasileira de Sinais Libras/Licenciatura e Licenciatura Intercultural Indígena devem ficar atentos. Pois, não serão ofertadas vagas no SISU para essas formações, que contarão com uma seleção especifica.

Link da matéria