Notas de corte UFPE: confira as maiores e menores notas dos cursos da universidade no Sisu 2021

PDF Imprimir E-mail

11.02.2022

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferta em 2022 a terceira maior quantidade de vagas para os alunos que se candidatam através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 7.012 vagas, distribuídas nas cidades de Recife (5.552 vagas), Vitória de Santo Antão (430) e Caruaru (1.060). Destas, 3.500 são destinada a ampla concorrência e 3.512 a cotistas.

Como procedimento padrão das universidades federais, para concorrer a uma das vagas é preciso ter feito o Enem 2021. Utilizando a nota, os candidatos se inscrevem no Sisu, que abre as inscrições de 15 a 18 de fevereiro.

Somente quando os candidatos começam a submeter as notas no sistema é que se torna possível saber as notas de corte do ano vigente. No entanto, os vestibulandos podem calcular a média do Enem com base nas notas de corte do ano anterior para saber as chances que têm para aprovação.

As notas da última edição do Sisu servem como uma referência para os concorrentes deste ano pois eles saberão a menor nota do estudante que passou ano passado e a maior também.

Link da matéria