IFSertãoPE abre vagas remanescentes para curso de eletricista de sistemas de energias renováveis

PDF Imprimir E-mail

13/10/2022

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do curso gratuito de eletricista de sistemas de energias renováveis, do programa QualificaMais/Energia. A capacitação é oferecida pelo IFSertãoPE, Campus Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade - UFPE). As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (13).

Ao todo, estão sendo ofertadas 36 vagas a candidatos que tenham mais de 16 anos e, no mínimo, ensino fundamental completo. O curso é gratuito e o aluno receberá uma ajuda de custo, no valor de R$ 400, dividida em pagamentos mensais no período da participação do curso ou após sua finalização. Para se inscrever, os interessados devem preencher uma formulário virtual (clique aqui).

Além da inscrição, os candidatos também devem anexar ao formulário preenchido um documento de identidade oficial com foto, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Outras informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital do curso.

As matrículas para o curso acontecem nos 20 de outubro, com as aulas iniciando no dia 21 de outubro. A classificação será por ordem de inscrição. Com duração aproximada de três meses, as aulas serão ministradas presencialmente em oito turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite, no campus Petrolina, no bairro João de Deus.

Link da Matéria