'Advocacia ambiental e os novos rumos do mercado global' é tema de curso da ESA-PE

PDF Imprimir E-mail

14/11/2022

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) realiza o curso de extensão com o tema de “Advocacia ambiental e os novos rumos do mercado global”, realizado pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), nesta próxima quarta-feira (16) às 18h, na sede da ESA-PE, e terá como palestrantes os PhDs e especialistas em Direito Ambiental Terence Trennepoh e Talden Farias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da ESA-PE: https://www.esape.com.br.

O número de processos ambientais em 2021 aumentou mais de 10% em relação ao ano anterior, totalizando 89 mil ações, conforme relatório anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicado em 2022. Pensando nesse crescimento de mercado, o curso de extensão promove instrução aos advogados e estudantes de direito. “A ESA está promovendo este encontro para instruir os advogados e estudantes de advocacia sobre como se preparar para atuar na área ambiental, um assunto relevante diante das recentes mudanças do mercado mundial e da legislação brasileira. Alterações climáticas, infrações, exportações e agricultura são algumas das necessidades que se colocam diante do mercado, exigindo um enfrentamento rápido pelos profissionais, e esse curso serve como um guia para quem tem interesse em se especializar no direito ambiental”, explica o advogado Leonardo Moreira, diretor geral da ESA-PE.

O evento contará com dois palestrantes renomados na área do direito ambiental. Terence Trennepoh é advogado, pós-doutor em direito ambiental pela Universidade de Harvard, mestre e doutor pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor visitante do mestrado da Queen Mary University of London desde 2013. Talden Farias é advogado, doutor e pós-doutor em Direito das Cidades pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor de direito ambiental na UFPE e UFPB e vice-presidente da União Brasileira de Advocacia Ambiental (UBAA). Também é membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

O encontro terá carga horária de 4 horas/aula. As inscrições custam R (dez reais) para estudantes e jovens advogados até cinco anos de inscrição na OAB-PE e R (quinze reais) para advogados. Todo o valor será restituído para os inscritos em forma de cashback que poderá ser utilizado para reinvestir em outros produtos e serviços oferecidos pela escola.

 

Link da Matéria