Festival Coquetel Molotov tem programação com mais de 30 shows em quatro palcos, no campus da UFPE

PDF Imprimir E-mail

15/11/22

A 19º edição do Festival No Ar Coquetel Molotov, com quatro palcos e mais de 30 shows, ocorre no sábado (19). Neste ano, o evento ocorre no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste da capital, local que foi a sede do festival entre 2004 e 2013.

Os shows ocorrem entre a Concha Acústica e a área exterior da universidade, e traz ao Recife nomes como Letrux, que vem com a participação especial de Supla, além de Rico Dalasam, Flora Matos, Marcos Valle, Don L, Jup do Bairro, Brasil Grime Show e a banda Jovem Dionísio, do hit "Acorda, Pedrinho".

Entre as atrações estão as gêmeas Tasha & Tracie, rappers da periferia de São Paulo indicadas ao prêmio estadunidense BET Hip Hop Awards 2022. Giovani Cidreira, expoente do afrofuturismo, também se apresenta no Molotov, com o álbum Nebulosa Baby.

Também há atrações internacionais, como a artista Glor1a, do Reino Unido; e a banda The Psychotic Monks, do subúrbio de Paris.

O festival também destaca apresentações como o encontro da Orquestra Jovem de Pernambuco com Karina Buhr, abrindo a programação do Palco Natura, e a primeira apresentação no Recife da baiana Melly, com trabalho inspirado no soul e R&B.

Da região da Amazônia vem a cantora Djuena, do povo Tikuna, maior nação indígena do Brasil. O cantor Ivyson se apresenta com participação de Louise França, filha de Chico Sciente, fundador do Movimento Manguebeat, que completa 30 anos em 2022.

A pernambucana Uana também faz parte da programação, com canções que flertam com o bregafunk, pop e o funk carioca. Do Espírito Santo vem Budah, com influências que vão do R&B ao samba, soul e trap.

O olindense Léo da Bodega e o grupo Os Neiffs, ambos pernambucanos, também são algumas das atrações.

Um dos quatro palcos é o KMKAZE, com curadoria da artista Libra, que traz atrações da música eletrônica e, ainda, apresentações de MC Carol. Sobem ao palco o duo Taxidermia e a travesti paraense Miss Tacacá, além de Makeda, KENYA 20hz e o projeto Brasil Grime Show, este último convidando nomes da cena local como Margot, Adelaide, Bione e Kael Semlote.

Também nesse palco, a festa LGBTQIA+ Dip leva os DJs ao Coquetel Molotov, com participação do projeto artístico GUEROS e o Baile do Marley, que convida Rayssa Dias e Gui da Tropa.

No palco Som na Rural, haverá shows de Carabobina, Cidade Dormitório, Tori, Dersuzalá, Mun Há, Maeve, Junkie Brodis, Lado Fim do Mundo e Test.

O festival tem intérpretes de Libras nos palcos, em todos os shows.

Haverá, durante o evento, a Feira Na Laje, com venda de produtos criativos de pequenos produtores do Recife e de João Pessoa nos segmentos de decoração, autocuidado, moda, armazém, papelaria, jardinagem e artes.

Palco Coquetel Molotov

23h40 - Cidade Dormitório, participação de Tóri
19ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov

Sábado (19), a partir das 16h