Festival Coquetel Molotov tem programação com mais de 30 shows em quatro palcos, no campus da UFPE

PDF Imprimir E-mail

15/11/22

A 19º edição do Festival No Ar Coquetel Molotov, com quatro palcos e mais de 30 shows, ocorre no sábado (19). Neste ano, o evento ocorre no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste da capital, local que foi a sede do festival entre 2004 e 2013.

Os shows ocorrem entre a Concha Acústica e a área exterior da universidade, e traz ao Recife nomes como Letrux, que vem com a participação especial de Supla, além de Rico Dalasam, Flora Matos, Marcos Valle, Don L, Jup do Bairro, Brasil Grime Show e a banda Jovem Dionísio, do hit "Acorda, Pedrinho".


Entre as atrações estão as gêmeas Tasha & Tracie, rappers da periferia de São Paulo indicadas ao prêmio estadunidense BET Hip Hop Awards 2022. Giovani Cidreira, expoente do afrofuturismo, também se apresenta no Molotov, com o álbum Nebulosa Baby.

Também há atrações internacionais, como a artista Glor1a, do Reino Unido; e a banda The Psychotic Monks, do subúrbio de Paris.

O festival também destaca apresentações como o encontro da Orquestra Jovem de Pernambuco com Karina Buhr, abrindo a programação do Palco Natura, e a primeira apresentação no Recife da baiana Melly, com trabalho inspirado no soul e R&B.


Da região da Amazônia vem a cantora Djuena, do povo Tikuna, maior nação indígena do Brasil. O cantor Ivyson se apresenta com participação de Louise França, filha de Chico Sciente, fundador do Movimento Manguebeat, que completa 30 anos em 2022.

A pernambucana Uana também faz parte da programação, com canções que flertam com o bregafunk, pop e o funk carioca. Do Espírito Santo vem Budah, com influências que vão do R&B ao samba, soul e trap.

O olindense Léo da Bodega e o grupo Os Neiffs, ambos pernambucanos, também são algumas das atrações.

Um dos quatro palcos é o KMKAZE, com curadoria da artista Libra, que traz atrações da música eletrônica e, ainda, apresentações de MC Carol. Sobem ao palco o duo Taxidermia e a travesti paraense Miss Tacacá, além de Makeda, KENYA 20hz e o projeto Brasil Grime Show, este último convidando nomes da cena local como Margot, Adelaide, Bione e Kael Semlote.


Também nesse palco, a festa LGBTQIA+ Dip leva os DJs ao Coquetel Molotov, com participação do projeto artístico GUEROS e o Baile do Marley, que convida Rayssa Dias e Gui da Tropa.

No palco Som na Rural, haverá shows de Carabobina, Cidade Dormitório, Tori, Dersuzalá, Mun Há, Maeve, Junkie Brodis, Lado Fim do Mundo e Test.

O festival tem intérpretes de Libras nos palcos, em todos os shows.

Haverá, durante o evento, a Feira Na Laje, com venda de produtos criativos de pequenos produtores do Recife e de João Pessoa nos segmentos de decoração, autocuidado, moda, armazém, papelaria, jardinagem e artes.


Programação
Palco Coquetel Molotov

17h - Léo da Bodega participação Bia Salu
18h10 - Budah
19h20 - Melly
20h30 - Tasha & Tracie
21h40 - Giovani Cidreira
23h - Letrux participação Supla
0h10 - Don L
1h20 - Os Neiffs
2h30 - Flora Matos
Palco Natura Musical

16h20 - Orquestra Jovem de Pernambuco com participação de Karina Buhr
17h30 - Djuena Tikuna
18h40 - Ivyson participação Louise França
19h50 - Marcos Valle
21h - Jovem Dionísio
22h20 - Jup do Bairro
23h30 - Rico Dalasam
0h40 - Psychotic Monks
1h50 - Uana
Palco Kmkaze

16h - Festa Dip convida Gueros
18h - Taxidermia
19h05 - Makeda
21h10 - MC Carol
22h10 - Brasil Grime Show convida Margot + Adelaide + Bione + Kael Sem Lote
23h10 - Glor1a
0h10 - KENYA2OHZ
2h10 - Baile do Marley convida Rayssa Dias + Gui da Tropa
3h10 - Miss Tacacá
Palco Som na Rural

18h - Sy Gomes performance
18h20 - Incubadora apresenta: Mun Há + Maeve + Junkie Brodis
19h20 - Carabobina
20h30 - Lado Fim do Mundo
21h30 - Dersuzalá
22h40 - Test
23h40 - Cidade Dormitório, participação de Tóri
Serviço
19ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov

Sábado (19), a partir das 16h


Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco - Avenida Professor Moraes Rego, 1.235, Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife

Ingressos a partir de R$ 100, à venda pela internet e no restaurante Barchef do shopping RioMar, na Zona Sul do Recife

Link da Matéria