Evento da UFPE fomenta capacitação em cibersegurança

PDF Imprimir E-mail

18/11/22

Profissionais de cibersegurança têm sido muito requisitados para as companhias da nova economia, e o mercado vem oferecendo oportunidades de capacitação para esta área. A UFPE, em parceria com a Tempest Security Intelligence, realizará o Tempest Academy Conference nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 18h30. O evento será em formato híbrido, com a parte presencial no Centro de Informática (CIn) da UFPE, em Recife (PE).

A Tempest é a maior companhia brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes, e possui atuação global. Nesta parceria com a UFPE, o evento de capacitação em cibersegurança terá palestras técnicas e minicursos com profissionais da área, oferecendo aos participantes a troca de conhecimento técnico, networking e oportunidades profissionais.

As palestras técnicas (mais de 40 no total) serão organizadas em trilhas, e poderão ser escolhidas conforme a programação individual do participante:

Segurança ofensiva
Segurança defensiva
Inteligência de ameaças
Cloud & IoT
Engenharia de Software & Data Science(DS) / Artificial Intelligence (AI) / Machine Learning (ML)
Já os minicursos serão oferecidos em 4 trilhas, sendo duas a cada dia:

Segurança Ofensiva
Inteligência de Ameaças
Cloud Security
Machine Learning
Os participantes também poderão participar de uma competição Capture the Flag, em que poderão ser formados grupos para a conquista de desafios relacionados aos temas de segurança, sendo também uma oportunidade para desenvolver competências técnicas relacionadas.

Estamos muito animados com a primeira edição do Tempest Academy Conference, que contará com as mais de 40 palestras técnicas, 05 minicursos e várias outras atividades, todas conduzidas por profissionais que vivem o mercado de cibersegurança e que poderão contribuir, e muito, para o desenvolvimento dos novos talentos desta área

Gerson Castro, coordenador do evento e Head of Academy, Research & Publishing da Tempest
O evento não está restrito apenas à capacitação, e a CyberSec Jobs estará presente buscando profissionais para as oportunidades abertas na área de cibersegurança. Esta feira de empregabilidade contará com os times de recrutamento da Tempest e de empresas parceiras, com atividades como sorteio de brindes, levantamento e análise de currículos, mapeamento de talentos profissionais, dicas sobre empregabilidade, orientações sobre programas de estágios e possíveis entrevistas para ofertas de oportunidades e vagas profissionais.

Apenas para quem estiver presencialmente no evento, estará disponível o Aks the Experts, uma área exclusiva para professores e estudantes trocarem conhecimento com consultores técnicos da Tempest visando tirar dúvidas técnicas, trocar experiências profissionais ou prestar orientações técnicas sobre questões relacionadas às suas áreas de especialidades em cibersegurança.

Para participar da Tempest Academy Conference, basta acessar o site do evento e fazer sua inscrição, tanto para a modalidade presencial quanto para a modalidade remota. Lá também é possível encontrar a programação completa do evento e o regulamento para o Capture the Flag.

Link da Matéria