UVP confirma palestrantes do Grande Congresso, que acontece de 23 a 26 de novembro em Arcoverde

PDF Imprimir E-mail

20/11/2022

Acontecerá de 23 a 26 de novembro, em Arcoverde, sertão, o Grande Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O evento será promovido no auditório da AESA – Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde.

Aos poucos a UVP foi divulgando a programação do congresso. Entre os palestrantes, destaque para o diretor-geral do TRE, Orson Santiago Lemos, que abordará o ‘Estado democrático de Direito em tempos de Fake News. A jornalistas Ana Abrantes falará sobre a ‘Exigência da Atuação Digital na Política’.

O professor universitário Raffiê Dellon também é presença confirmada no congresso da UVP; ele abordará o tema ‘inovações para um primeiro mandato’. O advogado municipalista Bernardo Filho está na programação como a abordagem ‘Julgamento das Prestações de Contas pelo Poder Legislativo’. A promotora de justiça e embaixadora do Orelhão Digital, Doutora Fernanda Nóbrega, volta ao congresso da UVP abordando a temática sobre ‘Projetos Institucionais do MPPE’, entre eles a expansão do Orelhão Digital e os bons resultados do programa Cidade Pacífica.

O assessor jurídico legislativo, João Luiz Lima Valeriano Júnior, abordará ‘as recomendações do Tribunal de Contas do Estado frente ao Legislativo Municipal. A doutora em direito pela PPGD/UFPE, Rosa Maria Freitas, falará sobre as ‘Redes Sociais e Códigos de Conduta dos Candidatos. A advogada evidenciará a liberdade de expressão, discurso de ódio e punições políticas e jurídicas.

O engenheiro ambiente, Doutor Ramon Borges Cordeiro abordará a ‘expansão do ICMS Verde do Município; algo que pode trazer mais recursos para as cidades compromissadas com a ecologia e o combate aos problemas ambientais.

Como é possível ver, o congresso da UVP é um evento rico em conteúdo, sendo ele responsável pela ampliação de base de conhecimento político. Com a UVP, o parlamento se torna cada vez mais compromissado com a sociedade.

Link da Matéria