Audiência pública sobre doação de parte do terreno do Espaço Ciência

PDF Imprimir E-mail

17/01/23

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está convidando a sociedade a participar de audiência pública voltada a debater a doação de parte do terreno onde se localiza o Espaço Ciência, equipamento público voltado à educação e popularização do conhecimento científico. A audiência será realizada na próxima segunda-feira (23), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Olinda, no Varadouro.

A promotora de Justiça Belize Câmara ressaltou, no edital de convocação publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 20 de dezembro de 2022, que os interessados em se manifestar devem se inscrever na lista que será disponibilizada na entrada da Câmara de Vereadores até às 8h30 do dia 23 de janeiro.

Complementando a contribuição dos cidadãos, o MPPE também convocou representantes de órgãos e entidades públicas para prestar informações. A promotora de Justiça encaminhou ofícios à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia; ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; à direção do Espaço Ciência; à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; ao Conselho de Preservação dos Sítios Históricos; à Academia Pernambucana de Ciência; à Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco; à Empresa Pernambucana de Turismo; ao Porto Digital; ao Ministério Público de Contas; ao Ministério Público Federal; e ao Mestrado em Desenvolvimento Urbano da UFPE.