Nome da nova presidente da Fundarpe é confirmado no Diário Oficial

PDF Imprimir E-mail

18/01/23

A nomeação de Renata Duarte Borba para a presidência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe foi oficializada na manhã desta terça-feira. Enquanto aguardava a publicação no Diário Oficial, ela ocupou o cargo de forma extraoficial após ser anunciada no início do mês - Silvério Pessoa, secretário de Cultura, respondeu pela instituição durante o período.

A Fundarpe está vinculada à pasta comandada por Silverio. Além do incentivo à cultura, a instituição visa a preservação dos monumentos históricos e artísticos do estado.

PERFIL
Graduada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Renata Duarte Borba também é bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (FCAP), com MBA em Gestão da Qualidade das Construções, pela Universidade de Salvador. Ela se dedica à gestão de projetos de empreendimentos há mais de uma década em Pernambuco e na Bahia.

No setor público, foi Gerente de Habitação em Cabo de Santo Agostinho e, em 2016, passou a ser Superintendente do Iphan no estado. Na época, tinha a função de coordenar restauração de monumentos e atuar na área do Patrimônio Imaterial. Renata atualmente faz especialização em Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Edificado, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Link da Matéria