Inscrições estão abertas para o Projeto Rumo à Universidade (PRU)

PDF Imprimir E-mail

28/01/2023

A partir de hoje (28), estão abertas as inscrições para o pré-ENEM Projeto Rumo à Universidade (PRU). As aulas são gratuitas e acontecem no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, todos sábados, das 12h às 19h. O projeto social foca nos estudantes que querem concorrer uma vaga no ensino superior, mas precisam conciliar a rotina de trabalho e estudos.

São recebidos alunos desde o 9º ano até os que querem voltar a estudar. Em conversa com Luciana Nunes, coordenadora do projeto, ela conta como o cursinho sempre foi voltado para a inclusão: "O mais interessante é que o PRU não é só para quem está terminando o ensino médio, mas quem concluiu há muito tempo, para quem não pôde fazer o vestibular na época porque precisou trabalhar. E ele [estudante] volta depois de casado, depois até de aposentado."

O cursinho é um dos diversos projetos sociais voltados ao ENEM no Recife e integra a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProExc) da UFPE. Há professores universitários e estudantes de licenciaturas, muitos deles ex-alunos do projeto, que ao tornar-se universitários, retornam para lecionar como forma de agradecimento. "É uma corrente. O PRU consegue tocar pessoas e essas pessoas conseguem tocar outras. A comunidade só tem a ganhar", detalha Nunes.

As inscrições podem ser realizadas no instagram do Projeto Rumo a Universidade @rumoauniversidadepru, de forma gratuita. As vagas são limitadas.

Link da Matéria