Antonella Galindo é a primeira mulher trans a integrar direção da Faculdade de Direito do Recife

PDF Imprimir E-mail

15/02/23

Primeira mulher trans a se tornar professora da Faculdade de Direito do Recife (FDR), Antonella Galindo será também a primeira trans a fazer parte da direção da instituição pública de ensino superior. A chapa da jurista venceu a eleição interna da instituição de ensino.

Formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Antonella Galindo possui mestrado e doutorado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além da realização de Programa de Doutorado com Estágio no Exterior na Universidade de Coimbra/Portugal (2003).

O feito foi destacado pelo secretário-executivo estadual de Direitos Humanos, Jayme Asfora, que usou a conta pessoal dele no Instagram para registrar seu contentamento com a vitória da chapa de Antonella Galindo

“Desde segunda-feira que me alegro com a notícia da vitória da chapa da professora Antonella Galindo e Torquato Castro Jr nas eleições para a Direção da tradicional Faculdade de Direito do Recife. Este é um momento histórico para instituição que carrega a responsabilidade de formar os pensadores e guardiões dos direitos da população Brasileira”, postou Asfora.

- PUBLICIDADE -

Mais à frente, o procurador acrescentou: “Digo isto porque a professora doutora Antonella se consagra como a primeira mulher trans a ocupar os quadros da diretoria da FDR, anunciando novos e bons tempos. Que seja um mandato alinhado com as pautas progressistas, com os anseios da classe dos estudantes e de todos os servidores da casa!”, acrescentou.

Para ilustrar o post, Jayme Asfora incluiu uma foto de um encontro dele com a professora. “Com a lembrança deste nosso encontro, fica aqui o meu abraço com desejo de êxitos nesta nova caminhada!!”, concluiu.

Link da Matéria