Moradores denunciam extravasamento de esgoto no Cordeiro

PDF Imprimir E-mail

18/02/23

Galo da Madrugada
Não sei se era a saudade de dois anos sem Carnaval, mas achei o Galo da Madrugada desse ano um dos mais bonitos da história. Não só pela beleza, mas pelo simbolismo colocado pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, que assinou o belíssimo Galo Ancestral, homenageando o povo preto e pardo, pilares da cultura carnavalesca. Que possamos, assim como o Galo, fazer um Carnaval histórico, com muita alegria, diversão e folia!

Denise Freitas, via redes sociais

Carnaval 1
Vou estar bem cedinho no maior bloco do mundo. Me jogar pelas ruas do centro do Recife e curtir o Galo da Madrugada. Depois de dois anos de sofrimento com a pandemia da covid-19, agora, com todos vacinados e seguros, merecemos comemorar ao som de muito frevo e cultura pernambucana.

Maria Lúcia, via redes sociais

Carnaval 2
Espero que possamos brincar o Carnaval em paz e tranquilidade. Que o governo do Estado, bem como todas as prefeituras e a Secretaria de Defesa Social, possam garantir aos foliões segurança. Que reforcem o policiamento nas ruas e coíba as ações dos marginais que vão para as festas apenas para praticar desordem e cometer crimes. Lembrem-se que o Carnaval não é apenas para os pernambucanos, mas para milhares de turistas que vêm a Pernambuco para conhecer a nossa cultura. Então, façam por onde que eles voltem, e não que fiquem traumatizados e com uma má impressão do nosso Carnaval.

Extravasamento de esgoto no Cordeiro
Gostaria de denunciar um esgoto a céu aberto na Rua Conselheiro Silveira de Souza, vindo de casas de número 405 e vizinhas, no bairro do Cordeiro, onde estão despejando dejetos de fossa na rua e trazendo transtornos, insetos e doenças pela falta de higiene. O referido esgoto está prejudicando não apenas os moradores locais, mas transeuntes da rua onde também está localizado o Instituto de Cegos. Solicitamos a Prefeitura do Recife e o órgão competente, que venham fiscalizar este absurdo contra a saúde pública.

Paula Ferreira, por e-mail

Água só no Carnaval
A Compesa está prometendo soltar mais água durante o Carnaval. A questão é de onde, repentinamente, vem toda esta água, já que falta água constantemente para os moradores? Aqui em Pau Amarelo vem água um dia por semana e muito pouco. Quem fiscaliza a Compesa para saber realmente quanto de água disponibiliza e o porquê nunca tem para a população, só nestas datas especiais? Todas as comunidades estão reclamando da recorrente falta d'água.

Janice Albuquerque, por e-mail

Aumento mínimo
O tão prometido aumento do salário mínimo pelo governo Lula só vai acontecer a partir do dia 1º de maio (Dia do Trabalhador). Porém, a expectativa é de um aumento de migalha, passando a ser R$ 1.320,00. Muito pouco para uma população sofrida.

João Guilherme, por e-mail

Praça virou estacionamento
A Praça Otávio de Freitas, que faz parte do Memorial de Medicina da UFPE, virou estacionamento irregular com carros estacionados por cima dos canteiros. Peço aos órgãos competentes que procedam fiscalização antes que o local seja completamente vandalizado. A Emlurb / Prefeitura do Recife deveria resolver essa questão.

Izabel Wanderley, por e-mail

Merendeiras com salários atrasados
Mais uma vez a empresa de terceirização de serviços, a Servitium, que cede à Secretaria de Educação as merendeiras para as escolas estaduais, atrasa criminosamente seus proventos. Peço à nossa ilibada governadora Raquel Lyra que socorra-as, pois muitas estão à míngua. O pagamento deveria ter saído no quinto dia útil do mês, porém, ainda não caiu na conta. Absurdo!

Franklin Santos, por e-mail

Descaso da Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife comprou um imóvel ao lado da Escola Municipal de Dois Rios, na UR-04, Cohab, Zona Sul do Recife, há anos e nunca executou nenhum projeto para essa área em prol dos alunos dessa escola. O estado de abandono é permanente. O mato toma conta do imóvel e ninguém mantém o local limpo. Quem sofre é a vizinhança, com ratos, baratas, cobras, escorpiões e o mosquito Aedes Aegypti.

Marcos Henrique, por e-mail

Sem foro privilegiado
Depois de mais de 30 anos, recheados da prática de varias ações criminosas, Bolsonaro vai responder na justiça em seis processos sem o privilégio de foro. Antes, acusado de autoria de plano para estourar bombas no Rio de Janeiro, foi condenado em primeira instância e depois absolvido em instância superior pela Justiça Militar, como conclusão de um estranho acordo que lhe proporcionou a passagem para a reserva no posto de capitão. Que a justiça seja feita por conta dos inúmeros desmandos cometidos no exercício do cargo de presidente da República.

Sylvio Belém, por e-mail

Resposta da Secretaria de Saúde do Recife
Em atenção ao leitor Carlos Alberto, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife esclarece que o sistema de vacinação contra covid-19 Conecta Recife registra e contabiliza apenas as doses aplicadas na capital pernambucana. Para regularizar a situação do segundo reforço no Conecte SUS, a Sesau precisa dos dados completos do usuário (nome completo e CPF, por exemplo), que podem ser repassados pelo WhatsApp da Prefeitura do Recife, através do número 81 99117-1407.

Link da Matéria