Chuvas em Pernambuco: UFPE, UFRPE e UPE suspendem atividades nesta segunda-feira (6)

PDF Imprimir E-mail

06/02/2023

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no Campus Recife e na Faculdade de Direito do Recife (FDR) nesta segunda-feira (6) devido às fortes chuvas.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também cancelou todas as atividades presenciais desta segunda nos campi do Recife e da Região Metrpolitana. A instituição informou, porém, que o restaurante universitário funcionará das 11h às 13h, mas somente para residentes e pessoas que já estejam a universidade.

Também estão paralisadas, durante todo o dia, as atividades da Universidade de Pernambuco (UPE) nos campi da Região Metropolitana e campus Mata Norte e Sul.

Já o Instituto Federal de Pernambuco no Recife (IFPE-Recife) destacou que, em função das chuvas, foi cancelado, durante todo o dia, as ativides. Com relação ao expediente administrativo, as servidoras e servidores poderão trabalhar remotamente, no caso de não conseguirem acessar o campus.

No IFPE-Recife, as tividades marcadas para esta segunda, como a ação do teste rápido de hepatite, HIV e sífilis, organizado pelo ambulatório médico (CSMO/DAE), e o evento "Malassombros de Pernambuco", concebido pela turma de 3º período manhã de Gestão de Turismo, foram adiados, em decorrência dos transtornos provocados pelas chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Nesse caso, a ação do teste rápido acontecerá na quinta (9), às 17h30, no estacionamento ao lado do ambulatório, onde ficará a van da Secretaria de Saúde do Recife, parceira do campus na atividade.

Já a equipe organizadora do evento de Turismo ainda vai agendar nova data, a ser divulgada.

A Universidade Católica, cujas aulas começam no próximo dia 13, anunciou a suspensão das atividades inicialmente até as 13h, mas depois estendeu a decisão para o turno da tarde.

A Faculdade Alpha, localizada no Centro do Recife, anunciou o cancelamento das aulas nos turnos da tarde e da noite desta segunda-feira (06). Já a unidade do Colégio Alpha, no Janga, também decidiu que não haverá aula para as crianças do turno da tarde. A medida visa a garantir a segurança de alunos e professores.

Na Uninassau, as atividades administrativas permaneceram normais nesta segunda-feira (6), porém as aulas só têm início nesta terça-feira (7).

Nas últimas horas, foram registradas chuvas, que chegaram a 77,93 mm em algumas partes do Recife, o equivalente a mais de 60% do total previsto para o mês, que é de 122,90 mm. Muitos alagamentos foram registrados na cidade.

Link da Matéria