Calçada esburacada obriga pedestres a andarem pela rua, em Boa Viagem

PDF Imprimir E-mail

10/03/2023

Obras na PE-15
Se o DER-PE não terminar as obras na PE-15 antes do início das chuvas torrenciais de abril, o trânsito nessa rodovia irá travar de vez. O fluxo dos ônibus por cima do viaduto já está interrompido, fazendo o tráfego virar um inferno na hora do rush e, por baixo dele, um rio caudaloso se forma quando chove, sem permitir passagem nem para os veículos altos.

Cláudio de Melo, por e-mail

Vigilantes passando necessidade
Onde estava o presidente do Sindicato dos Vigilantes e Terceirizados? Foram oito anos de governo Paulo Câmara com essas mesmas empresas deixando os funcionários passando fome e só não era pior por causa de diretoras que sensibilizavam e faziam cesta básica para não passarmos fome. Alô, governadora Raquel Lyra, vamos chegar junto.

Henrique Lotto, por e-mail

Segurança clandestina
O bairro da Iputinga tem mais de 50.000 moradores e é considerado um dos bairros mais violentos da Região Metropolitana do Recife. A falta de segurança na área tem feito surgir um serviço clandestino de segurança privada. Sem pertencer a nenhuma firma autorizada pela Polícia Federal para atuar nesse ramo de atividade, alguns homens estão atuando como prestadores de serviços de segurança, porém, como autônomos e sem a devida permissão do órgão competente. Vale salientar que os moradores se sentem intimidados na hora de recusar o serviço, pois são abordados em suas residências e, em geral, são dois homens que se apresentam em uma moto. Pelo serviço prestado de segurança clandestina é feito mensalmente uma cobrança de forma pessoal, na casa de cada morador.

Paulo Vasconcelos, por e-mail

Semáforo confuso
No cruzamento das Ruas José Osório e Beira Rio, a sinalização semafórica é confusa, prejudicando motoristas e principalmente pedestres. O semáforo principal da Rua José Osório abre para carros seguirem em frente juntamente com o semáforo de pedestre da Beira Rio. Mas os motoristas que vão virar à direita entram sem reparar que o sinal da direita ainda permanece vermelho para que os pedestres possam atravessar. Além disso, o tempo desse sinal de pedestres é de apenas 10 segundos, sendo uma travessia de 4 faixas, o que deixa quase impossível finalizar com segurança esse trajeto.

Izabel Wanderley, por e-mail

Tubarão em Pernambuco
Mesmo sendo animais em extinção, os tubarões existem, desde a época dos dinossauros, a mais de 200 milhões de anos. É uma máquina mortífera em constante evolução e quase perfeita. Não há predadores seus em nossa região. Os ataques em Pernambuco são crescentes (total 77) e nossa governadora já anunciou a reativação do centro de pesquisa e monitoramento junto a UFPE. Por outro lado, pasmem da incoerência, o Brasil é o maior importador de carne de tubarão/cação do mundo. Assim, precisamos ter uma série de ações integradas, menos emocionais e que salvem vidas humanas, inclusive, abrindo-se temporada oficial de pesca, para empresas credenciadas com geração de receitas e autofinanciamento para as pesquisas. Também criação de Centro de Estudo e aquários para visitação de turistas, estudantes, etc., visando preparação da sociedade em geral sobre o tema.

Murilo Sotero, por e-mail

Viaduto na Caxangá
Até hoje não consigo digerir a construção do viaduto para BRT em plena Avenida Caxangá, onde a necessidade tamanha está no cruzamento logo após a ponte na UPA Caxangá, ocasionando diariamente grandes congestionamento em todos os sentidos: Camaragibe/Recife, Dois Irmãos/ Caxangá e UR-7/ Caxangá sabemos que a Governadora assumiu um Estado com verdadeiros gargalos.

Valter Rocha, por e-mail

Calçada esburacada em Boa Viagem
Qual o critério das obras que estão sendo realizada nas calçadas pela Prefeitura do Recife? É político ou administrativo? Não entendo reformar um trecho da Avenida Antônio Torres Galvão, no bairro da Imbiribeira, quando não precisava. Outras como na Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, próximo ao número 45, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, que precisa de reparação, está esquecida. E, devido ao seu péssimo estado, pedestres se arriscam a andarem entre os veículos que circulam na via.

Wellington Monteiro, por e-mail

Péssimo serviço da SASSEPE
Para quem busca atendimento no SASSEPE a realidade é diferente daquilo que o governo promete. Um total descaso com o hospital do servidor e justamente quando mais se precisa. Para marcar consulta com médicos especialistas é muito difícil. Nunca conseguimos no número 0800 disponível pelo hospital. Além do limite de horário. Se você perder o horário não faz mais marcação. E o "plano médico" é pago pelo servidor. Não é gratuito. Mais respeito pelos servidores.

George Carlos, por e-mail

Matagal em terreno de escola municipal
A Prefeitura do Recife teve dinheiro para fazer uma mega festa de Carnaval e eu aprovo essa atitude com todo louvor. Mas quero saber se sobrou alguma verba para limpar o matagal do terreno ao lado da Escola Municipal de Dois Rios, na UR-04, Cohab, e que pertence a essa referida unidade de ensino.

Legislação
Lula realmente é um grande marqueteiro. Como seu governo conseguiu criar pouquíssimos fatos positivos, agora mandou uma lei para o Congresso Nacional instituindo multa para quem pagar salário desigual para as mulheres. Ora, legislação a respeito, no Brasil, é o que não falta. Alguns exemplos: inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal, Lei Federal 9.029/1995, Art.1º, Art. 5º da CLT e esse é bem explícito, pois vejamos: "Todos os trabalhadores que exerçam a mesma função tem o direito de receber igual remuneração, sem distinções entre eles, sem diminuição de valor". Em suma, essa figura fez do mais o mesmo só para aparecer.

Marco Wanderley, por e-mail

Resposta da Compesa
A Compesa esclarece ao leitor Carlos Porto que ainda não opera sistema de esgotamento sanitário no bairro do Cordeiro. Essa área, entretanto, está recebendo obra para implantação de sistema de esgoto pela Prefeitura do Recife. Somente após a conclusão de todas as intervenções, a Compesa iniciará as tratativas junto ao município para que a Companhia passe a operar o referido sistema.

Assessoria de Imprensa

Link da Matéria