Juíza Kamile Castro é a nova ouvidora do TRE-CE

PDF Imprimir E-mail

21/03/23

A juíza da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e ouvidora da Mulher, Kamile Moreira Castro, é a nova ouvidora do TRE-CE. O anúncio foi feito pelo presidente do tribunal, des. Inacio de Alencar Cortez Neto, na sessão administrativa desta terça-feira, 21/3.

Kamile Castro era ouvidora substituta do TRE-CE e assume o cargo por indicação da Presidência, após o término do biênio do jurista David Sombra Peixoto, que encerrou seu período na última sexta-feira, 17/3.

A Ouvidoria do TRE-CE é o canal de comunicação permanente entre o eleitorado e a Justiça Eleitoral. Nos canais de atendimento, são recebidos elogios, sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias e pedidos de informação, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. O assessor-chefe da Ouvidoria é o servidor Waldemir Higino.

Perfil
Kamile Moreira Castro é membro titular, categoria Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, biênio 2022/2024. Especialista em Direito Processual Penal (UNIFOR) e em Direito e Processo Eleitoral (ESMEC e PUC/MINAS). Mestra em Direito pela UNINOVE/SP e em Ciências Políticas pela Universidade de Lisboa (ISCSP). Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Vice-presidente - Justiça Eleitoral do Colégio de Ouvidorias Juciciais das Mulheres (Cojum) e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).

Link da Matéria