Felipe Cury, ativista e aliado de Teresa Leitão, assume cargo de secretário execuitivo de Habitação

PDF Imprimir E-mail

18/03/23

O ativista Felipe Cury, ex-diretor de Habitação do Recife, ocupará a secretária-executiva de Articulação e Políticas Sociais de Habitação da Prefeitura do Recife. A nomeação sai hoje no Diário Oficial do município, dentro das articulações do PT com o PSB, para as eleições municipais de 2024.

Ligado à senadora Teresa Leitão (PT), Cury possui militância e especialização no assunto, além de já ter experiência de gestão na área, além de ser dirigente do PT Estadual e do Recife.


Como gestor público, ocupou outros cargos da administração municipal, como Gerente Geral de Planejamento e Monitoramento da secretaria de Saneamento, Assessor Técnico da secretaria de Planejamento, membro da coordenação do Orçamento Participativo. No Legislativo, o técnico exerceu cargos de assessoramento na Câmara Municipal do Recife e Assembleia Legislativa do Estado.

Aliança do PT e PSB para 2024
Como informou o blog, no começo de março, o PT de Pernambuco indicou o filiado Ermes Costa para ser o novo secretário de Habitação da Prefeitura do Recife.

Agora, visando 2024, PT e PSB chegam a um novo entendimento na política de Pernambuco. Os petistas terão duas secretarias na Prefeitura do Recife.


Ermes Costa é professor na UPE, engenheiro na COMPESA e doutorando em Engenharia da UFPE. Foi indicado pelo diretório municipal petista. Ermes Costa foi candidato a vereador do Recife em 2020, não se elegeu, pois teve apenas 1814 votos.

Link da Matéria