Estudantes de Paulista terminam em primeiro em fase da Olimpíada de Robótica

PDF Imprimir E-mail

03/09/2023

Na primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) Regional Pernambuco, estudantes da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva conquistaram o primeiro lugar entre as 26 escolas que competem no Nível 2, garantindo a classificação para a a final da etapa estadual. O evento teve início na quinta-feira (31), e será realizado até este domingo (3), no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, no Recife.

Representando Paulista, 16 estudantes de quatro escolas municipais foram participar da OBR, são elas: Jaime Bold, na Vila Torres Galvão, e Gelda Amorim, em Paratibe (Nível 1); e Manoel Gonçalves da Silva, em Maranguape I, e Colégio Municipal Firmino da Veiga, no Nobre (Nível 2). Para poder disputar a fase Nacional da Olimpíada, três equipes de cada nível (1 e 2) serão classificadas. A competição será em Salvador (BA), de 07 a 12.10.

Link da matéria