Em encontro com Marina, Iza Arruda apresenta PL para aproveitamento de água da chuva

PDF Imprimir E-mail

13/09/2023

A deputada federal Iza Arruda (MDB-PE) apresentou o Projeto de Lei 1397/2023, que propõe o aproveitamento da água da chuva para uso doméstico e potável, à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), nesta quarta-feira (13). O projeto se baseia em pesquisas conduzidas pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Sávia Gavazza e Júlio Luz, os quais também participaram da reunião.

A professora Sávia explicou os detalhes do funcionamento do projeto e ressaltou que essa água não é reutilizada, mas sim aproveitada. “O conceito é captar a água da chuva antes que ela atinja o solo”, destacou. Ela enfatizou que é mais fácil tratar e potabilizar a água da chuva, especialmente se comparada à água dos mananciais brasileiros.

Iza Arruda ressaltou a importância desse encontro com a Ministra Marina Silva, afirmando: 'Estou confiante de que, com a colaboração do governo e da sociedade, podemos fazer a diferença na vida das pessoas! Há pessoas cujo sonho é poder tomar um simples banho de chuveiro, e água potável para todos é uma questão de dignidade!”, finalizou.

Link da matéria