Lista dos alunos novatos do Colégio de Aplicação da UFPE já está disponível; confira os nomes sorteados

PDF Imprimir E-mail

01/12/2023

O sorteio para o acesso de novos alunos ao 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio de Aplicação (CAp), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi realizado nessa quinta-feira (30) e transmitido ao vivo pelo canal da instituição no Youtube.

Foram ofertadas
Foram ofertadas 56 vagas no total - sendo 28 delas destinadas para a livre concorrência, e 28 vagas para estudantes oriundos de escolas públicas. Destas vagas, quatro foram reservadas para pessoas com deficiência, sendo duas para cada grupo de concorrência.

O Colégio de Aplicação da UFPE informou que o sorteio público eletrônico passou a ser adotado em definitivo como forma de ingresso dos alunos novatos na unidade de ensino. A medida gerou polêmica entre os pais e responsáveis que esperavam o retorno do formato de prova para selecionar os estudantes.

PERÍODO DE PRÉ-MATRÍCULA E EFETIVAÇÃO
Conforme o edital, os candidatos e as candidatas sorteados serão convocados à pré-matricula, que ocorrerá no período de 3 a 7 de janeiro de 2024. Nesse período, os formulários eletrônicos, que serão encaminhados para o e-mail informado na inscrição, deverão ser corretamente preenchidos.

Os alunos que estiverem aptos à matricula no 6º ano do Ensino Fundamental em 2024 devem ficar atentos a efetivação presencial. A secretaria do Colégio de Aplicação da UFPE vai realizar a matrícula de segunda a quarta-feira, no período de 8 a 10 de janeiro de 2024, das 7h30 às 12h, horário de Recife.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a original da transferência definitiva ou transferência provisória; cópia da Carteira de Identidade e do CPF do candidato; e uma foto 3x4 recente. Após esse período, o CAp vai iniciar o processo do primeiro remanejamento das vagas.

A lista poderá ser consultada no dia 11 de janeiro, no site www.ufpe.br/cap. Já o período de matrículas para os remanejados será de 15 a 16 de janeiro e também deverá ser feita presencialmente na secretaria do colégio. No dia 17 de janeiro será a publicação da lista referente ao segundo remanejamento, caso haja, e também ficará disponível no site da unidade de ensino.

A recepção dos alunos novatos e dos seus familiares está para o dia 8 de fevereiro de 2024, mas o local e o horário ainda serão divulgados pelo CAp.

link da matéria