Morre aos 74 anos Edmar José da Silveira, um dos fundadores do curso de direito da Facape

PDF Imprimir E-mail

27/11/2023

Morreu na tarde desta segunda-feira (27), o professor aposentado da Faculdade de Petrolina (Facape), no Sertão de Pernambuco, Edmar José da Silveira. Edmar estava internado por causa de complicações referentes a problemas cardíacos. O velório será realizado nesta terça (28), às 8h, na biblioteca da Facape. O local do enterro ainda não foi divulgado.

Edmar José da Silveira era formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Educação e Pesquisa pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em convênio com a Universidade de Quebec, no Canadá. Logo depois, se especializou em Contabilidade e Controladoria pela UFPE e ministrou aulas nos cursos de Direito e Administração na Facape.

Em 2015, o professor recebeu o título de cidadão Petrolinense. Foi professor da Facape por 35 anos e um dos fundadores dos cursos de direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Facape.

O comunicador também trabalhou no Sistema Grande Rio de Comunicação no início da década de 90, tanto na televisão, quanto nas rádios. Edmar José da Silveira deixa cinco filhos e a esposa Socorro Cavalcante, funcionária aposentada da Facape.

Link da matéria