Colunista do JC, Cinthya Leite, é uma das três jornalistas de Saúde mais admiradas do Nordeste

PDF Imprimir E-mail

04/12/2023

A colunista Cinthya Leite, titular desta coluna Saúde e Bem-Estar, do JC, foi eleita uma das três jornalistas de Saúde mais admiradas do Nordeste. O reconhecimento foi no 3º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar. A premiação, que aconteceu em São Paulo, é uma iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein, com o apoio do Jornalistas&Cia.

No primeiro turno da premiação foram 258 profissionais e 293 veículos indicados em todas as categorias. Desses, classificaram-se 101 profissionais, que concorreram às vagas entre os TOP 25 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar; TOP 3 +Admirados do Jornalismo Científico; TOP 3 +Admirados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; TOP 3 +Admirados Colunistas; e 50 publicações, que concorrem aos prêmios de TOP 3 +Admirados Veículos nos segmentos Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV, Site, Veículo Impresso e Veículo Impresso Especializado; e TOP 3 +Admirados Veículos Especializados em Jornalismo Científico.

Nas edições anteriores do prêmio, Cinthya foi vencedora na categoria +Admirados da região Nordeste (em 2022 e 2021) e terceiro lugar entre os Top 25 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar (em 2021).

QUEM É CINTHYA LEITE?

Cinthya Leite é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

No Jornal do Commercio, desde 2003, ela cobre o setor da Saúde e atua nos seguintes temas: saúde pública, assistência à saúde, vigilância em saúde, promoção de saúde e prevenção de doenças, surtos e epidemias.

É repórter e titular da coluna Saúde e Bem-Estar do Jornal do Commercio.

Ao longo de 20 anos como jornalista, sempre neste Jornal do Commercio, já recebeu 28 prêmios de jornalismo - todos relacionados a conteúdos de Saúde e à trajetória no Jornal do Commercio.

Cinthya Leite tem especialização em Geriatria e Gerontologia, com visão multidisciplinar, pela Faculdade Estácio do Recife. É mestre em Saúde da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

link da matéria