Filme pernambucano inédito é selecionado para a 27° Mostra de Cinema de Tiradentes

PDF Imprimir E-mail

27/12/2023

A 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de 19 a 27 de janeiro, anunciou os seis longas-metragens que integram a seleção da Mostra Olhos Livres. Um dos selecionados é o filme pernambucano inédito “Seu Cavalcanti”, de Leonardo Lacca.

PUBLICIDADE

O longa é uma docuficção de cunho familiar. Lacca filma o próprio avô de mais de 90 anos que, depois de sofrer uma grande contrariedade, tenta reconquistar a própria independência e prestígio. Com Maeve Jinkings no elenco, a obra tem produção de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux.

Outro filme selecionado para a mostra, “Terror Mandelão”, tem o pernambucano GG Albuquerque entre os seus diretores. Ao lado de Felipe Larozza, ele assina o documentário que aborda o som, a tecnologia e o mercado de trabalho dos bailes funk de quebradas de São Paulo.

Leia também
• Na derradeira temporada do "The Voice Brasil", Fátima Bernardes encerra mais um ciclo na TV• Projeto Candlelight traz concerto à luz de velas ao Teatro RioMar• Após fim de parceria em videocast, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme ganharão programa de TV
A Mostra Olhos Livres é, segundo a organização do evento, um “espaço de abordagens estéticas arrojadas para possibilidades lúdicas e criativas da linguagem desenvolvidas por realizadores já com alguma circulação por festivais”.

Em 2024, a curadoria ficou sob a coordenação de Francis Vogner dos Reis, com participação de Tatiana Carvalho Costa e Juliano Gomes e assistência de Rubens Anzolin. Também foram selecionados para a mostra os filmes: “A Câmara” (DF), de Cristiane Bernardes e Tiago de Aragão; “Foram os Sussurros que me Mataram” (PR), de Arhur Tuoto; “SOAP” (RJ/SP), de Tamar Guimarães; e “Aquele que Viu o Abismo” (SP), de Gregorio Gananian e Negro Léo.

- PUBLICIDADE -

Todos os longas escolhidos concorrem ao Troféu Carlos Reichenbach. Eles serão avaliados pelo Júri Jovem, que é formado por estudantes universitários. Em 2024, um dos que compõem o grupo é Wandryu Figueiredo, de 24 anos, aluno do 7º período do curso de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Link da matéria