Sisu 2024: 45% das vagas estão em universidades do Nordeste; confira quantitativo em Pernambuco

PDF Imprimir E-mail

12/01/2024

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciará o período de inscrições no dia 22 de janeiro. A seleção ofertará 264 mil vagas em instituições públicas de educação superior. A maioria delas, 45%, está concentrada em universidades públicas do Nordeste.

O Sisu 2024 é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e reúne, em uma plataforma digital, vagas de graduação em 127 universidades participantes. É importante destacar que na edição deste ano, haverá apenas uma etapa para o primeiro e o segundo semestre.

Podem se inscrever todos que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), antes do processo seletivo do Sistema, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Chama no Zap