Professora Márcia Vieira Barbosa assume o comando do PSOL Olinda

PDF Imprimir E-mail

07/03/24

A presidência do PSOL Olinda estará nas mãos de uma professora nos próximos anos. Marcia Vieira Barbosa, é efetiva da Rede Municipal de Olinda e Jaboatão, e substituirá Rodrigo Cirilo. Da mesma corrente, Revolução Solidária, ela conduzirá a legenda na Marim dos Caetés pelos próximos três anos.

PUBLICIDADE

Márcia é filiada ao Psol desde 2018, tem formação em Serviço Social e em Sociologia, com foco na área da educação e gestão pública. Militante desde a adolescência, ela atuou no movimento estudantil pela UJS e DCE da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ela também fez parte da militância na UFPE pelo PCdoB e lutou contra a ditadura militar na sua juventude.

Atualmente, ela é engajada em causas sociais e é organizadora de movimentos feministas e em defesa da educação pública. Fundadora do Sindicato dos Professores Municipais de Olinda (SINPMOL), atualmente é diretora financeira do sindicato.

A missão de Márcia em 2024 será coordenar o PSOL na cidade e articular a unidade das esquerdas para derrotar a atual gestão. Além disso, o PSOL Olinda pretende formar uma chapa proporcional dentro da Federação PSOL/Rede para a disputa eleitoral de outubro próximo.

- PUBLICIDADE -

“O PSOL de Olinda tem importantes quadros e força política que podem colaborar na construção de um projeto de cidade. Nossa missão é articular um programa de governo popular e participativo, que supere o atual ciclo político. O PSOL é o lugar para aquelas e aqueles que têm compromisso com a democracia e lutam contra o bolsonarismo que ainda assola o país. Para o pleito de 2024, queremos participar de um projeto unificado da esquerda, alinhado com o presidente Lula. O PSOL tem toda disposição de fazer um debate qualificado sobre a cidade de Olinda.”, lembrou.

 

link da matéria