Técnicos administrativos da UFRPE deflagram greve por tempo indeterminado

PDF Imprimir E-mail

12.03.2024

Os técnicos administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) deflagraram greve por tempo indeterminado, nessa segunda-feira (11).

PUBLICIDADE

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe) Seção UFRPE, os profissionais reivindicam reajuste salarial, reestruturação da carreira, equiparação de benefícios e valorização e recomposição das Instituições Federais de Ensino Superior.

No mesmo dia, TAEs da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também decretaram greve. Para esta terça-feira (12), o sindicato tem marcada uma reunião com a administração da UFRPE para tratar sobre temas como o ponto eletrônico.

Leia também
• UFRPE inaugura Cátedra Naná Vasconcelos nesta sexta-feira (23)• Técnicos administrativos da UFPE reivindicam reajuste salarial e deflagram greve
O Sintufepe UFRPE também explica que o governo não avançou nas negociações. A direção nacional da Federação dos Sindicatos dos Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior (Fasubra) afirma que a contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não contempla a categoria, já que o recurso financeiro oferecido para implementação em 2025 e 2026 não é suficiente para a reestruturação do Plano de Carreira e não haveria nenhuma recomposição salarial dentro da carreira para 2024.

"A ausência de negociação por parte do governo não deixou outra alternativa para os trabalhadores, particularmente diante do fato de que os 9% divididos entre 2025 e 2026, sem nenhum valor para 2024, não são suficientes sequer como reajuste salarial", afirmou o Sintufepe UFRPE, por meio de comunicado.

Link da matéria