UFPE divulga Processo Seletivo com 17 vagas para Professor Substituto

PDF Imprimir E-mail

08.04.2024

A Universidade Federal de Pernambuco - UFPE anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 17 vagas para o cargo de Professor Substituto.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas: Geometria Gráfica (1); Música (Instrumento) (1); Música (Canto) (1); Estatística (1); Física Básica (2); Direito Civil, Empresarial e Econômica (1); Psiquiatria (1); Primeiro Socorros (1); Educação Física/Fundamentos do Ensino do Esporte (1); Turismo e Hotelaria (1); Sistema de Informações Contábeis (1); Contabilidade Geral (1); Políticas Educacionais e Gestão Escolar (2); Geografia Humana (1); Microbiologia e Processos Biotecnológicos (1).

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha graduação na área em que pretende atuar, com especialização, mestrado ou doutorado, conforme exigido para o cargo.

Os profissionais admitidos deverão cumprir jornadas de 20 a 40 horas semanais e contarão com remuneração de R$ 2.437,59 a R$ 6.356,02.

Procedimentos para participação

Os interessados poderão se inscrever de 15 a 25 de abril de 2024, pelo site do SIGRH, com taxa de R$ 95,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita entre os dais 15 e 17 de abril de 2024.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova escrita, didática ou prática e análise curricular, conforme os critérios estabelecidos no edital.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 12 meses, contados da data da publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em nosso site.

Link da matéria